Outlook T23: Desbloqueie novas oportunidades com as tendências de recompra nos mercados globais

Com muitos dos desafios de 2022 a continuarem em 2023

A economia global parece preparada para uma viagem difícil pela frente. Mas a história mostra-nos que os humanos podem ser notavelmente adaptáveis ​​e. Que mesmo nas crises mais difíceis é possível encontrar oportunidades. Falámos com. Nevin Francis e Norbert Herzog, da Equipa de Insights Estratégicos Globais da GfK sobre o que esperar. Da economia global este ano e onde podem ser encontradas oportunidades no meio da escuridão.

Durante 2022, os consumidores foram afetados por uma série de desafios significativos: as consequências e os impactos persistentes da pandemia de COVID. A perturbação das cadeias de abastecimento globais, o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e os custos mais elevados da energia e dos alimentos. Que levaram ao aumento da inflação. Estas questões convergiram para criar um ambiente difícil. Para as marcas e retalhistas com. Menor volume de vendas e valor ao longo de 2022. Os resultados foram particularmente nítidos em comparação com. Os excelentes resultados de 2021, quando as economias desfrutaram. De um breve boom pós-pandemia.

Para o marketing online atual ou para a promoção de produtos, a base de Banco de Dados Especial dados Special Database é um dos meios ou ferramentas que, ao utilizá-la, pode aumentar a promoção do seu negócio. O nosso objetivo é levar o seu negócio ao auge do desenvolvimento através da nossa base de dados completa de qualidade. Ishara e fornecemos SC e apoio ao cliente através do serviço de dados de base de dados especial a uma taxa baixa no nosso serviço de dados.

Muitas destas questões deverão persistir em 2023 juntamente com novas preocupações

Banco de Dados Especial

Uma vez que muitas economias estão à beira da recessão e os mercados de trabalho restritivos estão. A exercer pressão ascendente sobre os salários, potencialmente alimentando ainda mais a inflação. A confiança das empresas e dos consumidores caiu a pique face. A estas perspectivas económicas globais mais sombrias.

No entanto, apesar dos potenciais desafios futuros. Há sinais de que as empresas. Os consumidores e as cadeias de abastecimento estão a começar a adaptar-se a condições mais difíceis. E embora as coisas possam ser difíceis durante algum tempo. Existem bolsas de oportunidades para aqueles que estão dispostos a tirar partido delas.

Mas, à medida que os consumidores mudam os seus comportamentos e prioridades para responder à situação nova e em constante evolução, os pressupostos existentes sobre como apelar a eles podem já não se aplicar. Para as marcas e retalhistas que procuram. Aproveitar as oportunidades neste mercado e construir resiliência para o futuro. Será essencial testar a sua compreensão dos consumidores e reavaliar a sua estratégia e tácticas para garantir que estão adequadas ao propósito no ambiente actual.

Uma perspectiva mais fraca travada

Após vários anos de turbulência e confrontadas com uma série de crises convergentes, as economias de todo o mundo estão a abrandar. E estão a abrandar mais do que muitos inicialmente previam. O FMI reduziu mais uma vez a sua previsão para o PIB global. Prevendo agora um crescimento real do PIB de 2,7% em 2023, abaixo do crescimento de 3,2% previsto no segundo trimestre de 2021.

 

Economia Global do FMI Taxas de crescimento do PIB real vs. ano anterior em %

Perspectiva 2023_2

Fonte: Crescimento real do PIB, variação percentual anual do FMI Data Mapper; WEO Out 2022 World Economic Outlook (Outubro de 2022) – Crescimento real do PIB (imf.org)

Prevê-se que as economias avançadas sejam particularmente afectadas

Com o FMI a prever agora apenas um crescimento de 1,1% para este grupo, mas as economias emergentes também abrandaram substancialmente. O desempenho das economias emergentes foi impactado por uma queda acentuada do PIB da China, de 8,1% em 2021 para apenas 3,2% esperados para 2022.

Uma das principais causas do abrandamento do crescimento 2024 spain telegram users details global é a guerra Rússia-Ucrânia. O conflito não só contribuiu para a inflação global, como também agravou as perturbações nas cadeias de abastecimento globais. Infelizmente, mesmo que o conflito cessasse amanhã, o impacto nas economias continuaria durante algum tempo, enquanto as rotas comerciais seriam retomadas e as sanções seriam

Consumidores cautelosos esperam para ver

Este abrandamento do crescimento do PIB ocorre ao mesmo tempo que a inflação atinge o. Máximo dos últimos quarenta anos em muitos países, impulsionada pelo aumento acentuado dos custos da energia e dos alimentos. O elevado custo da energia, em particular, teve impacto nos consumidores à medida que o Inverno setentrional se instalou. Aumentando as despesas energéticas de toda a economia.

Despesas energéticas em % do PIB

Nota: Estimativas ilustrativas das despesas de 2022 com carvão, petróleo, gás natural e eletricidade com base no consumo médio de 2019 e 2021, exceto carvão (apenas 2019), e substitutos para os preços médios da energia acumulados no ano em 2022. Para o carvão, o o preço utilizado corresponde. Ao preço do carvão de Newcastle; para o petróleo, para o Brent; para o gás natural, ao preço hub TTF para os países europeus, ao preço. Henry Hub para o Canadá e os Estados Unidos, e ao preço de referência do GNL da Ásia para o Japão; para a electricidade, corresponde ao preço spot de. Mercado de cada país. Fonte: AIE; Base de dados Economic Outlook.

Entretanto, a escassez de produtos de base e as perturbações na cadeia

De abastecimento também contribuíram para o aumento dos preços, deixando as famílias com menos recursos.

s rendimento disponível. Como resultado, a confiança dos consumidores na Europa caiu drasticamente para níveis inferiores aos observados no início da pandemia.

 

Perspectiva 2023_5

Fonte: GfK, Comissão Europeia Setembro de 2022

A cautela dos consumidores também pode ser observada nas taxas de poupança das famílias, que aumentaram durante a pandemia e permaneceram elevadas, sugerindo que os consumidores estão a poupar em vez de gastar como precaução face à crescente incerteza económica.

A confiança está também a cair na China, onde uma queda no mercado imobiliário ameaça transformar-se numa crise económica mais ampla, arrastando o renminbi para baixo face ao dólar norte-americano e afectando o crescimento do PIB. Isto poderá ser particularmente preocupante para as perspetivas de crescimento global, de acordo com Norbert Herzog. Estamos a observar de perto a situação no mercado imobiliário na China. Se a crise se expandir ainda mais, irá afetar as vendas de eletrodomésticos e. Poderá eventualmente impactar a economia global.

Cadeias de abastecimento globais: quebradas ou apenas feridas?

Entretanto, as perturbações na cadeia de abastecimento ig users global que começaram durante a pandemia continuaram. A escassez de matérias-primas. Os bloqueios contínuos em alguns locais e os estrangulamentos na produção e na logística impactaram a disponibilidade dos produtos durante 2022.

Outlook_6

Mas embora os desafios tenham realçado as fragilidades e vulnerabilidades na cadeia de abastecimento global. As empresas já estão a avançar para melhorar a diversificação da cadeia de abastecimento e a encontrar formas inovadoras de contornar os estrangulamentos.

Isto sugere que a situação actual é um obstáculo que as cadeias de

Abastecimento globais se adaptarão para ultrapassar, em vez de um obstáculo que as perturbará permanentemente. Norbert sugere. As cadeias de abastecimento serão diferentes no futuro. Menos dependentes dos países individuais. Mais transparentes e mais sustentáveis. Já estamos a ver empresas a fazer essas mudanças.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *